quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Solidão?

É incrível, mas uma das coisas de que mais gosto é ficar sozinha no silêncio. Agora, por exemplo, acabei de chegar a minha casa, abri as portas, ouço apenas o canto dos passarinhos e os meus pensamentos.
Pensando bem, não está tão silencioso assim, mas é exatamente este o som que gosto de ouvir. Será egocentrismo demais?
Esses momentos sozinha são de extrema importância pra mim. Preciso me sentir um pouco sem obrigações, sem amarras, e só me sinto assim quando estou só.
Isso não quer dizer que eu queira ficar sozinha sempre. Quem me conhece sabe que aprecio muitíssimo a companhia dos meus amigos, dos meus alunos queridos... Do meu marido então nem falo nada. Mas acho mesmo que precisamos estar em companhia de nós mesmos de vez em quando. Só assim acho que podemos nos conhecer um pouquinho e descobrir do que realmente sentimos falta.
Se isso é solidão, acho que gosto dela.

Um comentário:

  1. Às vezes ficar sozinho é bom, edifica o espírito. Faz com que a gente se encontre, e coloque pensamentos, conturbações, problemas no lugar certo. Porque em minha opinião o contato com outra pessoa por mais que seja uma pessoa só e, por pouco tempo influencia em nosso comportamento e atitudes. Quando estamos sós não precisamos criar o "personagem social" que mostramos para as pessoas, somos apenas nós mesmos a essência do que somos ou deveríamos ser.

    ResponderExcluir