sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Medo

Hoje eu estava dando aula e de repente senti um aperto grande no coração. Vim logo pra casa preocupada com Morena (minha doberman que tem estado meio adoentada ultimamente). Ela está se recuperando de uma cirurgia que eu acreditava ter corrido bem.
Ao chegar em casa, vi que ela, apesar de feliz com a minha chegada, mancava um pouco, e de um jeito que eu nunca tinha visto. E então o medo de perdê-la tomou conta de mim.
Sei que pode parecer bobo para quem não tem animais esse sentimento em relação a eles, mas eu garanto: tenho pela Morena um amor profundo, talvez porque ela seja o único ser do qual tenho certeza absoluta do seu amor.
Vocês podem perguntar sobre meu marido, minha mãe, mas esses amam e se magoam, brigam. Já Morena está sempre comigo, ao meu lado, me consolando quando estou triste, me fazendo festinhas quando estou feliz. Agora, por exemplo, enquanto escrevo este texto, ela está aqui, deitada ao lado da minha cama. Se eu me levantar, ela certamente irá atrás. Se eu for ao banheiro, ficará me esperando na porta.
Esse amor e devoção incondicionais nada nem ninguém no mundo além dela me demonstrará. E tudo o que eu mais queria na minha vida hoje era vê-la bem, curada, correndo atrás dos pombos e latindo pra qualquer ser que passasse lá fora.
Morena está envelhecendo, e eu queria que ela vivesse mais, fosse mais feliz, conhecesse meus filhos, mas estou com um medo danado de que isso não aconteça.
Se alguém ler esse texto, reze ou ore por ela. E por mim. Por nós.

4 comentários:

  1. Um dia me contaram uma história sobre a diferença do tempo de vida dos humanos e dos cachorros. Não lembro dos detalhes, guardei só a moral. E a história dizia que os cachorros se vão antes de nós pq precisam de muito menos tempo pra aprender a amar. Nunca encontrei outra explicação que fizesse mais sentido.

    ResponderExcluir
  2. Na torcida pra que tudo fique bem,que lindinha!! Eu não tenho animais mas sei desse sentimento...Daqui a pouco ela ta ai correndo atras dos pombos,com tanto amor pra dar e receber de vc, ela vai super isso.

    ResponderExcluir
  3. Aadorei seu blog, prof! Melhoras para a sua cachorrinha.

    Bonafini

    ResponderExcluir
  4. Rosi sei como é ter e receber esse amor devocional.
    Que Morena se recupere logo,logo.
    Adorei seu blog!!
    Beijos!

    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir